PAVILHÃO LÓTUS ODSAL LING

Cliente: Chagdug Gonpa Odsal Ling
Arquitetura: Leiko Motomura e Michel Valente
Projeto Estrutural: Timbau Estruturas / Eng. Natan
Madeira Utilizada: Eucalipto Roliço e Cumarú
Ano: 2016
Área: 1000 m²
Local: São Paulo – SP
Nossos serviços: Projetos, Detalhamento de projetos executivos, Digital Twin, Logística e Montagem da estrutura de madeira

O PAVILHÃO LÓTUS

O Pavilhão construído em frente ao pátio externo do refeitório do Templo, com uma bela vista para a face norte do terreno. Sua estrutura aberta e simétrica criará um ambiente agradável para receber visitantes e abrigar grandes cerimônias e ensinamentos.

A vista desobstruída do jardim e da mata ao longe fará do Pavilhão um lugar agradável para relaxar, protegido do sol e da chuva.

Os 475 metros quadrados do telhado serão sustentados por largas vigas de madeira, formando um desenho que segue os princípios da arquitetura sagrada.

O Pavilhão Lótus é como um grande guarda-sol, dando as boas vindas e acomodando o círculo cada vez mais amplo da nossa sanga – além de proporcionar um belo ambiente natural e uma conexão harmoniosa ao Darma para todos, independente de religião, crenças ou formação cultural.

O projeto arquitetônico principal foi feito e doado ao Templo por Leiko Motomura, uma renomada arquiteta e simpatizante budista. O arquiteto Michel Valente e Lama Norbu trabalham com ela para auxiliar na implementação da obra.

O projeto recebeu um suporte valioso de Chagdud Khadro, e Jigme Khyentse Rinpoche recentemente ofereceu sugestões muito úteis durante sua visita.