A construção em madeira está se tornando cada vez mais popular, especialmente para manter o apelo da comunidade e o charme da vizinhança. Usar madeira na construção é mais barato e rápido do que usar aço ou concreto.

Mas também existem algumas vantagens surpreendentes no uso de madeira maciça em vez de estruturas de madeira tradicionais.

Aqui estão algumas dessas vantagens:

EDIFÍCIOS MAIORES
Você pode construir edifícios mais altos porque os códigos de estrutura de madeira tradicionais limitam a construção a seis andares.

MELHORIAS ACÚSTICAS
É mais fácil conseguir boas classificações acústicas entre pisos com madeira maciça. O uso de técnicas tradicionais de estrutura de madeira em pisos exige mais trabalho, mais madeira e é mais caro.

A CONSTRUÇÃO É MAIS RÁPIDA
Isso se deve às consideráveis ​​opções de pré-fabricação e ao planejamento que podem ser usados ​​com madeira maciça. Esse tipo de planejamento antecipado não está disponível com estruturas de madeira.

AGENDAMENTO
A programação é melhorada durante a construção porque o uso de madeira maciça requer uma equipe menor. A extensa pré-fabricação digital também acelera as coisas (veja acima).

RESISTÊNCIA AO FOGO
A madeira maciça é mais resistente ao fogo do que a estrutura de madeira tradicional. Isso torna o local de trabalho e a construção mais seguros.

A construção em madeira maciça é perfeitamente adequada para todos os tipos de edifícios comerciais, incluindo supermercados, habitações multifamiliares, grandes centros recreativos e escolas. Defensores da sustentabilidade, construtores e arquitetos dizem que a construção em massa de madeira pode diminuir as emissões de gases de efeito estufa, reduzir o desperdício, combater a poluição e criar um ambiente bonito e saudável.

Eng. Alan Dias